30 de setembro de 2013

Fazenda do Rio do Peixe

Olá queridos!

Finalmente mais um dia do nosso roteiro de Bonito em abril 2013! No dia 23 de abril nós visitamos a Fazenda do Rio do Peixe, que é um passeio delicioso e que dura o dia todo!

✈ Fazenda do Ria do Peixe
Loc.: 50,2 km do centro
Preço: R$150,00 (com almoço) 
Atrativo principal: flutuar! 
Mosquitos: pouco, mas usar repelente é lei em Bonito, né?

Ao chegar à fazenda você já contagiado por um clima muito bom, muito 'natureza'. A casa é grande, tem uma grande área de convivência e lazer, cachorrinhos, araras, macacos, tudo que Bonito tem de melhor.

Até que se forme o seu grupo (eles mantém um controle com o nome de todos e você deve assinar uma lista) você pode curtir estas áreas. Com o grupo completo, todos conhecem o dono da Fazenda, o seu Moacir, um senhor muito simpático e muito hospitaleiro, e seguem para a trilha na qual consiste o passeio da fazenda do Rio do Peixe. 



Redário


 
A trilha é longa mas não é nem um pouco cansativa ou difícil de fazer. Nosso guia foi o David (se possível vão com ele, ele é sensacional) e ele nos levou observando os vários pontos de banho até chegar ao último deles, que seria então a nossa primeira parada. O primeiro ponto pra banho é o mais legal da trilha: o Buraco do Arco Iris. Este 'buraco' é uma cachoeira que recebe o sol e forma um arco iris dentro dela! 

O buraco do arco-íris
De cima do buraco se vê essa belezura!

Neste ponto você pode pular lá dentro do buraco e sair nadando por um pequeno túnel de pedras. Vale comentar que neste ponto é preciso muito cuidado para passar pois há pedras ásperas e pontiagudas que podem machucar! Em todas as cachoeiras deste passeio eu recomendo o uso de chinelos nos pés porque mesmo quando não há pedras, há pedregulhos no fundo d'água que são bem doloridos de pisar!

O túnel de saída do buraco

Depois de pularmos (você pode ver os pulos em vídeo em nosso canal no Youtube) nadamos um pouco no rio ao lado do buraco e passamos por uma ponte para ir ao próximo ponto de banho que é onde o rio Olaria desagua no rio do Peixe. Neste ponto você pode subir e descer as cachoeiras, tomar banho e curtir o lugar. Se quiser pode também descer por dentro a cachoeira e partir para o próximo ponto de banho que é num local que reúne muitos peixes. Caso não queira se aventurar a descer, é só sair do ponto onde está e seguir a pé por pontes suspensas até o próximo ponto.

Uma bela massagem na cachoeira
É possível descer por esta cachoeira até o próximo ponto de banho que fica lá no
fundo onde estão aquelas pessoas

Depois de nadar com os peixes vêm mais duas cachoeiras. Uma delas é mais simples e o grupo não quis entrar. Na seguinte, entramos! É necessário nadar por uma região mais funda até chegar a pedras que ficam aos lados da cachoeira que tem uma pequena caverna para conhecer.

Os próximos dois pontos são para quem curte uma brincadeira: no primeiro há um trampolim de madeira que permite cair dentro do rio e a última parada traz a deliciosa tirolesa! Na tirolesa ficamos por volta de 1h subindo e  descendo diversas vezes para aproveitar esta última etapa da trilha.


Trampolim no penúltimo ponto de banho

Mas isto não significa que o passeio acabou. Ao retorna à fazenda fomos recebidos com um maravilhoso almoço! Este foi um dos mais gostosos e com maior variedade que tivemos em Bonito... e anote esta dica:
não deixe de comer o doce de leite de 12h de fogo! Você deve encontrar este doce em várias lojinhas em Bonito mas não comi nenhum saboroso como o da fazenda do seu Moacir! 
Última cachoeira que visitamos (entre com chinelos!)

Depois do almoço é possível curtir as instalações e brincar com os animais. O seu Moacir faz dois agrados aos turistas presentes: primeiro ele traz a arara azul que tira fotos no seu braço, ombro e ainda come sementinha direto da sua boca!



Fiquei apaixonada!


E, depois, ele faz um 'showzinho' com os macacos da fazenda que vêm comer bananas da sua mão! É diversão na certa com os macaquinhos.



A fazenda oferece cafezinho e você pode deitar nas redes ou curtir mesmo o ambiente. Para comer por lá é necessário comprar em fichas e trocar por produtos!

Fomos muito bem recebidos por todos e foi um dos dias mais divertidos da semana em Bonito. Apesar de não ter flutuações (que são o carro chefe da cidade) é um passeio muito ecológico, traz contato direto com os animais mais diversos e ainda mostra as belas formações da natureza que são as cachoeiras de lá! Não deixe de conhecer esta fazenda!

Como fiquei algumas semanas sem conseguir postar roteiros pra vocês amanhã tem recompensa: Lagoa Misteriosa e Rio da Prata, mais um dia no roteiro de Bonito 2013!

Beijocas!



4 comentários:

  1. Ameeeeei,sério,hahahahaha :D
    por:Mii

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália! Adorei seu blog, parabéns!!!! Estou planejando uma viagem para Bonito em março e gostaria muito de um palpite seu... teremos uma tarde e dois dias inteiros em Bonito, então gostaria de montar um roteiro somente com as atrações imperdíveis. Para o dia de chegada deixei apenas o Balneário Municipal, assim como vc. No segundo dia em dúvidas se coloco Rio do Peixe ou Boca da Onça - pois são atrações para um dia inteiro e para o terceiro dia a Flutuação no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa - esses não podem faltar, né??? O que vc me aconselha???? Rio do Peixe ou Boca da Onça??? ou outra sugestão???? Desde já agradeço! Super bjo pra vc e muitas lindas viagens em 2014!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, primeiro muito obrigada pelo elogio, em breve vou atualizar o blog com mais dois dias em Bonito - MS!
      Bom, quanto a sua dúvida: meu próximo post é sobre a Boca da Onça e talvez lendo ele sua dúvida seria sanada. Mas como ainda não foi postado, vou dar o meu parecer em alguns tópicos.
      - O dia no Boca da Onça é maravilhoso, assim como o Rio do Peixe, mas eu acredito que valha mais a pena que você use esse seu dia pro Boca da Onça. Vou dizer porque: você tem poucos dias e tem que ver o inesquecível. A trilha do rio do Peixe se assemelha à da Boca da Onça porque a atração são os pontos de banho em cachoeiras diversas, ok. Só que as paisagens e pontos de banho do Boca da Onça (incluindo a cachoeira Boca da Onça, de 176m de queda e a prainha que o rio forma após receber a agua da cachoeira) são muito mais bonitos e inesquecíveis.
      - O Rio do Peixe tem o Buraco do Arco Iris que é lindo, mas Boca da Onça tem o buraco do Macaco (que é uma cachoeira dentro de um buraco), tem pontos de banho com mini túneis, a prainha, a Cachoeira da Boca da Onça e o rapel mais alto do mundo (70 e tantos metros de altura).
      - Você escolheu muito bem! Um dia pra passeio de trilha e cachoeira e um pra flutuações. Em uma passagem curta como a sua você vai poder ver um pouco de cada coisa que Bonito oferece! E a escolha da flutuação foi excelente! Você não vai se arrepender.
      Espero ter ajudado a responder sua dúvida e em breve vou postar sobre o Boca da Onça, olhando as fotos e lendo o roteiro talvez fique mais fácil pra você escolher!
      Obrigada, beijos e boa viagem pra você (não esquece o repelente, haha)!

      Excluir
    2. Oi Natália!!! Muito obrigada pela ajuda, foi muito válida e oportuna. Já adicionei seu blog aos meus favoritos e darei sempre uma espiadinha para ver as novidades. Super bjo, linda! Boas viagens para nós!

      Excluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...