24 de junho de 2012

França: EuroDisney e Paris

Último roteiro da viagem à Europa em 2009 e, mesmo ela já tendo acabado há muito tempo, fico triste de ter que contar novamente (parece que tá acabando de novo, haha). Vamos lá!

✈ Eurodisney

Bom, a viagem até França foi de ônibus até a fronteira e, para cruzar a ponte subterrânea, o ônibus entrou no trem que nos levou a terras francesas. Infelizmente a viagem foi de madrugada e eu pouco vi do trem ou do túnel, haha.

Chegando na França ficamos hospedados dentro da Eurodisney no Explorer's Hotel que é muito bonito e aconchegante, porém bastante direcionado para as crianças (principalmente a piscina). Os quartos eram grandes e muito confortáveis, limpos e organizados. Dividimos um quarto em 5 e pasmem: cada uma com sua cama! Era um quarto grande com duas camas de solteiro e uma de casal conjugado a mais um quarto grande, porém um pouco menor, com uma beliche (onde eu dormi). As camas eram divinas de confortáveis!
Como de costume na Europa, os banheiros têm o chuveiro acoplado à banheira, ou seja, é necessário entrar nela pra tomar banho, coisa que aqui no Brasil quase não vemos, nem mesmo em hotéis. Como era minha primeira ida à Europa eu não estava acostumada com isso e muito menos com o chuveiro quase encostando na cabeça durante o banho (tenho 1,62m aprox.). E não é só na Europa: nos EUA, os banheiros em hotéis Disney também são assim.

No saguão há uma recepção enorme com wi-fi - que só pega ali e não nos quartos - e uma loja da Disney, claro. A piscina é muito bem decorada com um navio e brinquedos, a qual aproveitamos no último dia.




No primeiro dia, então, após fazermos check-in, ficamos livres para curtir a Eurodisney. Do hotel onde você está (dos que constam na Eurodisney) passam ônibus de 10 em 10 minutos com destino a Downtown e aos parques.
Chegamos no parque já com os ingressos e mapas em mãos (para ver os valores de ingresso clique no site da Disneyland Paris) e decidimos visitar primeiro o Walt Disney Studio Park, que parecia mais interessante.

O parque é legal e bem produzido, rende fotos legais porém, assim como o Disneyland Park, é bastante infantil. Não há muitos brinquedos radicais pra quem curte, apenas a torre do hotel, que também tem na Disney de Orlando e me disseram que a de Orlando é mais legal e a montanha russa do Aerosmith que é muito legal e você ouve música durante a corrida, além de ver guitarras e outros instrumentos de bandas famosas durante a fila.
Andamos bastante, tiramos fotos, comemos num fast-food ali dentro com preços super salgados e mudamos de parque (e claro que compramos orelhinhas de Minnie).

Entrada principal do parque

Segunda entrada do parque que dá nos restaurantes
e lojinhas.
Guitarras de bandas famosas te entretêm na fila da
montanha russa do Aerosmith
Outros instrumentos, discos e fotos, também na fila
No Disneyland Park o negócio fica ainda mais infantil. É o parque magico, cheio de princesas e coisas fofinhas, a rua principal é de babar com as lojinhas de souvenirs e coisas gostosas (porém caras) para comer e termina no magnífico castelo da Bela Adormecida, que substitui o da Cinderella de Orlando. No entanto, também não há muito o que fazer. Pra quem gosta de brinquedos radicais o Space Mountain Mission 2 é a unica pedida. Não perca tempo entrando na casa mal assombrada porque é muuuuuito infantil e não tem graça nenhuma. Mas para quem vai para curtir o mundo mágico da Disney pode esperar pela Parade, que traz os personagens da Disney dançando e cantando, no melhor estilo "where dreams come true". (Confissão: eu adoro as princesas, às vezes parece que não tenho 20 anos e nessa parada eu me debulhei de chorar com as musiquinhas).

Andamos... andamos... andamos... tiramos fotos! É o que fizemos por lá e, se você for mais velho ou não tiver nenhuma criança, é o que você vai fazer também. Eu dispensaria este dia pra conhecer mais de Paris.


Entrada do Disneyland Park
Em todo o parque há personagens ou carros para tirar fotos

A rua principal do parque

A Space Mountain: Mission 2
O castelo da Bela Adormecida








✈ Paris

No segundo dia fomos realmente ver o que a França tem de melhor!
Começamos com um passeio de barco pelo Sena, que apesar de legal, eu dispensaria. Na descida paramos bem próximos à torre a já fomos direto conhecê-la. Eu achei a Torre Eiffel magnífica, chega-se a sentir uma coisa que não dá pra explicar, é inacreditável que você esteja ali!
Apesar dos diversos angolanos e ciganas que tem ali embaixo te oferecendo de tudo e pedindo dinheiro (vale ficar bem esperto com os pertences por aqui, ok?) a subida à Torre vale o seu dia! Que vista linda! Com o ingresso você tem duas partes destacáveis: a primeira dá direito à subida ao primeiro ponto e a segunda parte dá direito à subida até o topo... se você não tiver pânico de altura NÃO DEIXE DE IR! E claro, lá em cima (na primeira parada) há lojinha de souvenirs e locais para comer porém tudo é muito caro e eu só trouxe uma miniatura da torra que custou 20 euros (ai!). Lá no topo tem uma pequena lojinha que vende tacinhas de champagne pra quem estiver comemorando alguma coisa por lá!
Depois da vista maravilhosa, descemos e tiramos fotos no jardim debaixo da torre. Pra quem curte fotografar, este é o lugar perfeito pra conseguir algumas das melhores!

A vista da primeira parada na torre Eiffel
Les Invalides visto da Torre
Vista frontal da torre (com Trocadero ao fundo)
Gramado embaixo da torre
A foto mais linda que eu tirei na viagem
Depois da torre passamos para o bairro de Montmartre, onde está a Sacre Coeur, catedral do Sagrado Coração. No almoço, comemos em um restaurantezinho bem ruim que se serve arroz, não serve batatas e vice-versa, além de ter uma comida horrível. A catedral é linda, mas só vimos de fora e tiramos fotos e de lá fomos para o Louvre. (No post do roteiro 'Europa 2012' aqui no blog eu conto mais sobre como ela é por dentro!)

Fiquei impressionada pois já eram quase 17h e ainda veríamos o Louvre! Chegamos ao museu e eu estava fora de mim, o Louvre era o que eu mais queria ver. Entramos pelo subsolo, onde estacionou o ônibus  e fomos subindo até a pirâmide invertida. A galera tava empolgada, tinha pouquíssima gente por ali, estava quase vazio. Foi quando vimos os guias meio preocupados, conversando com algumas pessoas e meio agitados... nossos ingressos foram comprados mas chegamos tarde e o museu estava FECHADO. É isso mesmo, fe-cha-do. Fomos obrigados a escutar que não houve planejamento suficiente da empresa e que não poderíamos ver o museu já que o dia seguinte era o último da viagem. Ficamos possessos, fomos enganados! Chegamos a entrar no saguão e não pudemos ver nada. A CI ouviu muito da gente depois que voltamos, mas isso eu conto depois. (Pra quem quiser saber mais sobre os preços e horários, clique aqui). 

Depois da falha no Louvre, fomos para a Catedral de Notre Dame, divina, outro lugar inacreditável. No entanto, continuou a frustração! Não entramos na Catedral! Os guias deixaram livre para tirar fotos em frente e caminhar pelo local e não pudemos entrar! O que eu fiz foi admirar, tirar foto, comer num Subway que fica ali perto e depois explorar as ruazinhas traseiras, muito bonitinhas e com locais para tomar sorvetes deliciosos (se puder, experimente o de framboesa)! Assistimos uma galera andando de patins sobre a ponte do rio Sena que fica bem em frente à Catedral e logo fomos apressados para ir para o tour noturno.

Sacre Coeur
Sacre Coeur
A pirâmide invertida
Rio Sena

Catedral de Notre Dame


Viela francesa, cheia de charme, tomando um sorvete.

Anoiteceu e fomos ver as luzes da cidade. Essa parte eu amei. Que cidade linda à noite. É linda de dia, sim, tem todo aquele toque chique e antigo... mas à noite... é divino!
Passamos de ônibus pela Champs Elysées, vimos o arco, outras ruas e monumentos e por fim fomos ao mirante da torre, para fotografar o show de luzes. Nessa hora estávamos todos nostálgicos, já ressentidos pelo fim da viagem, a emoção neste lugar é de outro mundo! Fotografamos, curtimos e depois fomos embora para o hotel. Um dia lindo e triste ao mesmo tempo!






No ultimo dia, Palácio de Versalhes. Lindo, pomposo e lotado! Dica de ouro: não é possível conhecê-lo em poucas horas, mas também não vale visitar em mais que um dia. Há muitos quartos e móveis que podem ser passados rapidamente, ao contrário das salas de reuniões reais e da famosa sala dos Espelhos (onde foi assinado o famoso tratado de Versailles), que são lindas e recheadas de história. Há guias e também fones para que você ouça um pouco sobre cada sala (e são muitas!) do palácio. O quadro da Coroação de Napoleão (maravilhoso) também está lá. Os jardins são lindos de se ver e rendem belíssimas fotos!

Entrada principal

Jardins de Versailles

Segundo portão 

"A todas as glórias da França"

Pátio de dentro do Palácio

A sala dos Espelhos
Um corredor dedicado às guerras
Como o dia estava muito quente, ao retornarmos ao hotel aproveitamos a piscina para uma despedida e depois fomos de ônibus ao Downtown Disney fazer as ultimas compras e jantar no Planet Hollywood. A piscina do Explorer's é aquecida e aproveitável, porém não muito grande com todos os brinquedos que tem dentro dela. Depois de um belo banho, a visita ao Downtown foi muito agradável, com um jantar entre amigos e pratos que cabiam bem em nossos bolsos, lá no Planet Hollywood. O atendimento é bom, as garçonetes nos atenderam em inglês e o local é bem aprazível, com musica e bem jovem. Depois de comer fomos a uma das mil lojinhas que o Downtown oferece e comprei os ultimos souvenirs.

Downtown - Disney Village

Jantar no Planet Hollywood
Ao voltar para o hotel por volta das 23h30, arrumamos nossas malas, finalmente, e fomos para o aeroporto com destino a Portugal (porém dessa vez no aeroporto de Lisboa), onde ficamos apenas 30 minutos e pegamos, finalmente, nosso voo para o Brasil.
A chegada foi muito boa, a alfândega não deu nenhum problema e comprei uns dois presentinhos no dutyfree. O duty é muito bom, sempre ajuda com aqueles presentinhos que a gente esqueceu e também é ótimo pra comprar maquiagens e produtos de beleza como MAC, Victoria's Secret e perfumes masculinos. Os preços são a melhor parte! Não se esqueça que "só" é possível gastar US$500,00 nele e trazer bens em no máximo US$500,00. Caso a polícia Federal te pare na alfândega e peça para abrir as malas e você tenha mais que isso comprado, deverá pagar uma taxa que é bem salgadinha, então prepare-se sempre para qualquer imprevisto caso ultrapasse esse valor.

 Foi delicioso chegar, estava morrendo de saudades de todos no Brasil mas também foi triste me despedir do pessoal da viagem e deixar "para trás" as deliciosas experiências do intercâmbio. Fica aí pra vocês a última foto da minha visita à Europa!


Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...