2 de julho de 2012

Remédios, pequenos itens e Receita Federal: preparativos!


Olá! Estamos a 4 dias da viagem! Uhu!

Hoje era dia de começar a arrumar a mala e verificar o que faltava e etc. Adivinha o que eu fiz quando cheguei em casa? Dormi no sofáNão sigam meu exemplo ok? Mas mesmo assim ainda tem coisas pra contar...

Aproveitei hoje pra finalizar o caderno que eu mostrei no post anterior e pra organizar a vida no Brasil (pagar contas, etc). Apesar de estar tudo praticamente pronto, sempre temos que revisar e revisar e revisar quantas vezes for necessário. A sensação de chegar em um lugar longe da sua casa e esquecer aquele item essencial pra você não é legal!

Dei uma repassada na lista (que eu coloquei aqui) e fui providenciar mais alguns remédios que eu não havia encomendado e a manteiga de cacau/protetor labial. Em todas as pesquisas que eu fiz era altamente recomendado que usássemos manteiga de cacau 24h por dia. Explico: o frio do Chile é um frio diferente do Brasil, é um frio seco e cortante. Então sua boca e pele ficam péssimas por lá, principalmente se já forem secas como a minha. Prevenir é o remédio! Já fui à farmácia e comprei dois rolinhos de manteiga de cacau, que é pra não faltar.

Minha cabeça está a mil e cada hora eu lembro de alguma coisa! E hoje comecei a pensar: eletrônicos. Bom, obviamente isso é muito pessoal. Tem gente que viaja pra se desligar mesmo do mundo que deixou pra trás e isso, na minha opinião, é uma de-lí-cia. No entanto, eu vou levar meu computador sim, porque senão eu deixo vocês na mão! E claro, adoro postar uma foto aqui outra acolá. Não dispenso também um iPod ou mp3 pro avião. Nem sempre consigo dormir quando estou ansiosa e como o voo será de madrugada, não é legal ficar batendo papo.

PRESTE ATENÇÃO: Pra levar seus eletrônicos vale a atenção de declarar na Receita Federal tudo que está levando, assim não há perigo de cobrarem imposto sobre o que já é seu. E aqui também cabe uma observação de ouro: guardar todas as notas de eletrônicos comprados no outro país. Parece óbvio, mas tem gente distraída que se esquece e joga tudo fora. Não esqueçam: só é permitido trazer $500 (dólares) em compras do outro país, então as notas garantem o valor que você pagou e te isentam do imposto, caso a soma dos valores seja menor que $500. Caso seja maior, deve-se pagar por isso!

Amanhã o dia estará corrido, mas prometo um post caprichado. Vou ao aeroporto trocar a carteira de vacinação nacional pela internacional (para entrar no Peru) e, sem falta, começar a arrumação! Quarta feira é aniversário da minha mãe, nada mais justo que me dedicar o dia todo a ela e, com isso, as arrumações entram em recesso novamente!


Por hoje é só! Beijocas!

OBS: No Instagram do blog eu posto todo dia várias fotos das minhas viagens. Hoje comecei a postar algumas que o Felipe tirou quando foi à Europa. Se você tem fotos legais da sua viagem e quer ver no Instagram, manda pra gente no email viagensdicaseblablabla@hotmail.com com seu nome, onde foi tirada a foto e seu Twitter ou nome de usuário do Instagram. Lembrando que nesse email você pode mandar também suas resenhas de viagem com as suas fotos, que postarei aqui no blog! Manda o texto contando como foi a viagem detalhada e indique onde foi tirada cada foto. É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...