27 de junho de 2012

A ideia da viagem e a bagagem: preparativos (parte 1)!

Antes de mais nada fica o recado pra vocês seguirem o nosso Instagram, onde eu tenho postado todo dia várias fotos das minhas viagens que já citei por aqui. O nome de usuário é viagensdicaseblablabla!

Hoje oficialmente dou início aos trabalhos de preparação para a viagem ao Chile e Peru que se aproxima cada vez mais!
Vou começar com um resuminho do que foi feito até agora...

✈ COMO SURGIU A IDEIA DA VIAGEM
A ideia da viagem começou em janeiro quando um casal de amigos nossos contou que havia fechado uma viagem de 3 semanas pro Chile e uma pro Peru em Julho/Agosto. O Felipe deu a ideia de compartilharmos com estes amigos essa viagem e depois de avaliar calendários das nossas universidades resolvemos oficializar a viagem e iniciar a busca por pacotes.

O que queríamos não era só uma viagem, era um intercâmbio, aprender um pouco mais de espanhol. Apesar de eu já haver me formado tanto em inglês quanto em espanhol, no meu dia-a-dia a prática do inglês é bem maior que a do espanhol e então vi na viagem uma oportunidade de incrementar meu curriculum. Sem contar que a experiência de conhecer Machu Picchu e outros pontos destes dois países é algo magnífico.
E durante este tempo pesquisamos, tanto com a escola que nossos amigos iriam, quanto com outras escolas do Chile. Enquanto nossos amigos ficarão durante o curso em Viña del Mar, nós dois ficaremos em Santiago.

Fizemos essa escolha visitando diversos sites de dicas e avaliando o que era dito. 90% das pessoas repetia: "Santiago é a melhor opção". E então fomos influenciados a cair de para-quedas na capital do país.
Mas claro que a intenção é conhecer mais do país nos fins de semana que temos por lá!
Nos quatro últimos dias no Chile, nosso casal de amigos virá para Santiago e, de acordo os planos, visitaremos Pucón (veja aqui), onde fica o vulcão Villarica. Também há termas, ski e esportes radicais (porém apenas no verão).
Depois disso, dia 1 de agosto, pegaremos o mesmo voo para Lima e depois para Cuzco, compartilhando uma semana juntos no Peru e depois voltamos ao Brasil.

✈ COMEÇANDO A ME PREPARAR
O que deixa qualquer um pirado são os preparativos... o que levar? Quanto levar? Vai estar frio ou calor? Remedios? Cosméticos? E o que levo na mala de mão? Eletrônicos? Roupas chiques ou esportivas? E tudo isso ainda mais grave se for com uma mulher (salvo as exceções hehe).

Então montei alguns passinhos que estou cumprindo após loooooongas horas de pesquisas em blogs, sites e tudo que você pode imaginar...
De início verifiquei o clima. Em julho, no Chile e no Peru, o clima é de frio e nos foi recomendado caprichar no vestuário de frio! Então fiz minha listinha: meias, luvas, cachecóis, casacos, sobretudo, polainas, meia-calça com pé, meia-calça sem pé para usar por baixo da calça e touca. Para os homens, ceroulas também devem constar na lista!

Depois as compras foram mais ecléticas: alicate de unha, remédios básicos, necessaires, garrafinha de água (para levar a Machu Picchu, mais pra frente explico porque), mochila resistente e por aí vai... Tudo isso foi comprado dentro do preço, nada muito caro pois não há necessidade. E agora só estou fazendo um ajuste aqui, outro acolá na listinha básica que preparei pra ajudar vocês a arrumar a mala também!

Se tiver alguma dica, manda por email ou nos comentários!


Tudo que está aí na lista é o que eu, por enquanto, listei pra levar. Uma coisa que não está na lista mas que vai aparecer num post logo menos é o protetor labial, que já vou providenciar e explicar porque foi recomendado levar...

Durante toda a preparação pra viagem colocarei foto das coisas que organizei e comprei, assim fica mais fácil vocês terem ideia de quantidade e o quanto usei de espaço! Pra quem tá pensando em viajar pro mesmo destino que eu, não esqueça: duas malas somando 23kg! Se a passagem for de ida e volta com saída do Brasil, algumas empresas aéreas fazem exceções governamentais e liberam o peso de 32kg somando, mais os 5kg de bagagem de mão.


Até amanhã! Beijocas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...