22 de setembro de 2012

Novo destino: Europa

Hoje eu vim pra contar sobre a notícia mais legal que eu recebi essa semana que passou: Europa, aí vamos nós. Foi uma surpresa e tanto. Quero contar um pouquinho sobre como essa viagem vai acontecer, o porque de ser tão de última hora e mostrar o roteiro que a gente vai explorar durante os preparativos pra essa nova viagem.

✈ COMO ACONTECEU

Pra falar bem a verdade eu não estava programada pra ir a esta viagem, não. A história da viagem é a seguinte: meus pais sempre quiseram conhecer a Itália, em especial, e outros países da Europa e encontraram a oportunidade de ouro de ir para comemorar o aniversário de 25 anos de casamento. Quando então estava tudo fechadinho pros meus pais irem, eles sugeriram que eu fosse também. Como a viagem pegaria meu período na metade e eu não estaria em provas, tudo ficou certo e eu fui inclusa! Adivinhem se não amei?

Isso torna o clima todo da viagem bem diferente do clima da viagem do Chile e Peru, afinal, desta vez, eu não serei a protagonista e quem decide o que fazer é o casal de prata! Hahaha! Mas eu tenho a sorte de ter pais bem legais que incluíram na viagem exatamente tudo que eu faria se tivesse indo sozinha: museus, igrejas, monumentos e tudo que eu adoro!

✈ AS DATAS E O ROTEIRO

Partiremos dia 23 de outubro e voltaremos de viagem dia 6 de novembro, são 13 dias divididos entre França, Alemanha, Áustria e Itália, o ponto máximo da viagem. Ela foi fechada com a empresa Abratur, sobre a qual minha mãe pesquisou bastante antes de fechar e não encontrou nenhuma reclamação. Tudo funcionou muito bem, desde as reservas até a chegada das passagens. Nosso roteiro então já vem prontinho, a gente só tem alguns dias livres pra decidir o que fazer por conta própria. Em teoria, parece bem organizado, mas vou esperta com isso, lembram do post sobre a Europa quando fui sozinha e que contei que o roteiro ficou atrapalhado e não conseguimos ver o Louvre? Então, essa experiência ruim por fim vai ser ótima agora, pra ajudar meus pais a evitar esses erros!

Vamos dar uma olhadinha no roteiro que a empresa preparou pra gente?

Dia 23 de outubro, terça  : Brasil » Paris
Saída da cidade de origem com destino a Paris.

Dia 24 de outubro, quarta  : Paris
Chegada ao aeroporto de Paris, assistência e traslado ao hotel.
Restante do dia livre para passear por esta cidade simbólica. À noite você pode fazer uma visita opcional à Paris iluminada e um belo cruzeiro no Sena.

Dia 25 de outubro, quinta : Paris
Pela manhã visita panorâmica com guia local da “Cidade Luz”.
Tarde livre para excursões opcionais tais como: visitar o Museu do Louvre e assistir ao show noturno do Moulin Rouge.

Dia 26 de outubro, sexta : Paris
Dia livre durante o qual poderá fazer uma excursão opcional ao Palácio de Versalhes, a residência do Rei Sol.

Dia 27 de outubro, sábado :  Paris » Heidelberg
Saída para Heidelberg, onde faremos uma visita panorâmica desta cidade universitária. Muito alto nas estreitas ruas, se alçam os restos majestosos das ruínas do Castelo, que foi a residência dos príncipes eleitos do Palatinado.

Dia 28 de outubro, domingo : Heidelberg » Innsbruck
Começo de nosso roteiro onde não vamos parar de nos surpreender com a beleza da paisagem, em primeiro lugar com o campo alemão e, em seguida, através do coração dos Alpes austríacos para chegar a sua jóia alpina: Innsbruck, a capital do Tirol e da famosa estação de Inverno. Tempo livre para visitar as suas pitorescas ruas e seu famoso “Tejadito de Ouro”.

Dia 29 de outubro, segunda : Innsbruck » Verona » Pádua » Veneza
Saída para Verona, onde teremos tempo livre para desfrutar desta surpreendente cidade medieval famosa pela história de amor entre Romeu e Julieta. Saída para Pádua, tempo livre para visitar a Igreja de Santo Antonio.Continuamos a nossa viagem para chegar a singular Veneza. Alojamento. Possibilidade de um passeio opcional na imensa lagoa salpicada de inúmeras ilhas.

Dia 30 de outubro, terça : Veneza 
Café da manhã, em seguida faremos um agradável passeio a pé por esta cidade única. Realizaremos uma parada em uma fábrica, onde se pode apreciar a produção do famoso cristal veneziano. Possibilidade de fazer um agradável passeio opcional de gôndola pelos canais venezianos.

Dia 31 de outubro, quarta : Veneza » Florença
Continuaremos a nossa viagem para Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento, visita panorâmica da cidade com guia local. À noite, jantar opcional, “Velada Florentina”, com música e dança.

Dia 1 de novembro, quinta : Florença » Assis » Roma
Saída para Assis, onde visitaremos a Basílica de São Francisco para prosseguir a Roma “Cidade Eterna”.

Dia 2 de novembro, sexta : Roma (Nápoles, Capri e Pompéia) 
Dia livre onde poderá realizar uma excursão opcional a Nápoles, Capri e Pompéia, uma excursão de dia inteiro para conhecer Nápoles, a mais típica cidade italiana; Capri, uma pitoresca ilha no Mediterrâneo, visitando a famosa Gruta Azul (se o tempo permitir) e a esplêndida Pompéia, mitológica cidade romana.
                             
Dia 3 de novembro, sábado : Roma
Visita panorâmica da cidade com guia local terminando na praça de São Pedro onde assistiremos (sempre que possível) a audiência papal. Tempo livre para visitar opcionalmente o túmulo do Papa João Paulo II, Museus do Vaticano e Capela Sistina.

Dia 4 de novembro, domingo : Roma
Café da manhã e fim da viagem.

E ai, o que acharam?
Chegaremos no outono, que começou hoje e, portanto, vamos pegar um certo frio por lá. Ponto pra mim, que já tenho as roupas de frio que usei no Chile. Que comecem os preparativos!

Beijocas!

7 comentários:

  1. Ai que feliz amiga, SÉRIO :))
    Bom saber da agência de viagens, porque quero minha lua de mel, quando for, em Paris :)))
    Aproveita tudoooo! Você e seus papis lindos merecem!
    Beijos, mil beijos cheios de saudades!

    ResponderExcluir
  2. Bem, primeiro parabéns pela viagem e pelas bodas de prata dos pais.Poupem bem os pesinhos pra andar pela Itália. Ela merece.
    Qto ao Moulin Rouge, é passei pra turista bem sem ter o fazer, o q nao é o caso de vcs. (claro que é minha opinião.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dica foi acatada! Moulin Rouge foi completamente deixado de lado perto de tanta coisa linda que vimos pela França.

      E caminhamos muito na Italia viu, você vai ler logo menos nos posts!

      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  3. Fernanda Machado Ribeiro06/11/2012, 14:37

    Natália, o blog tá muuuito bom!
    Entrei por curiosidade pra conhecer mas gostei muito, virei visitá-la com mais frequencia pra pegar suas dicas.
    Uma sugestão que poderia ser legal, mas daí depende do seu interesse e disponibilidade nas próximas viagens, seria a gravação de uns trechinhos bonitos e coisas legais pra formação de um vlog também! =)
    No mais, meus parabéns! Tá muito legal mesmo o blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pelos elogios!
      Acredite ou não sua dica já havia sido acatada antes mesmo de você dizer! Nesta viagem fiz alguns videos com este intuito, mas ainda há muito o que fazer!

      Agradeço os elogios, a visita e espero que volte sempre! Beijos!

      Excluir
  4. Mas no fim das contas, gostou do serviço prestado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, dá uma lida no roteiro completo (nos próximos posts) que eu fiz muitos comentarios sobre isso!

      Excluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...