18 de julho de 2012

Pucon - Trekking no Vulcão Villarica

Continuemos com o roteiro de Pucón! No segundo dia, 15/07 foi dia de fazer o Trekking no Vulcão Villarica. Acordamos as 5h para fazê-lo. A principio, tudo lindo, maravilhoso. Mas na boa giria, "o negocio foi punk".

Quem disse nos blogs que nao é necessario bom preparo fisico pra fazer esta subida, mentiu, e mentiu feio! É bom ter sim bom condicionamento ou, pelo menos, consciencia dos seus limites. Eu, claro, nao tinha nenhum dos dois! E fui, subimos num grupo de nove pessoas mais os tres instrutores. Ja de inicio senti dificuldade, locomoçao na neve não é facil, pior que em areia fofa

A vista maravilhosa que se tem antes de entrar na névoa
Parada para beber agua
O esforço foi muito e o clima não ajudou. Mas continuei subindo com o nosso grupo até o ponto que estavamos dentro da nuvem que encobria o vulcao e avisei a todos que se desse mais um passo minha perna esquerda explodiria, haha. Tivemos que parar aos 1800m de altura, faltavam ainda 1000m para chegar ao cume. Nosso grupo continuou e nós descemos com um instrutor. Apesar de eu ter insistido pra ele continuar ate o topo, ele não me deixou descer sozinha com o instrutor, carregou minha mochila e cuidou de mim até o fim da jornada (tadinho).

Desistência! E tava um frio...
A descida foi intensa: você senta num plástico e desce escorregando! Simples assim! No final, quando voltamos a caminhar, eu caia varias vezes pois nao tinha mais forcas pra me equilibrar. Nessas horas que a gente sente falta de fazer academia.

Uma das muitas quedas!
Infelizmente, nosso grupo que continuou a subida nao pode chegar ao topo porque as condicoes do tempo nao permitiram, mas mesmo assim eles subiram mais uns 500m.

Parte do nosso grupo
Este passeio custou 35000 pesos por pessoa e inclui o equipamento, transporte ao vulcão e os instrutores. O preco é salgado e eu sei que foi dificil pra mim, mas a experiencia valeu muito a pena! Pra quem só quer curtir a neve, basta ir à estacao de ski que fica na base do vulcão. E, claro, prepare-se para voltar molhado, a descida garante isso a voce! Haha!

Ao chegar em casa iamos dormir uma horinha pra ir ao churrasco do hostal porém dormimos ate o dia seguinte... O corpo pedia por isto! Portanto evite marcar algo pra depois do trekking, vai ser muito difícil conseguir fazê-la! Agora só falta o último dia de Pucon, no próximo post! Beijos!

Um comentário:

  1. amiga, eu não chegaria na metade de onde vc chegou! kkkkk mas que legal =)))

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...