18 de julho de 2012

Pucón: Tour pela cidade

Finalmente o texto sobre Pucon! Esse é um texto que eu vou escrever com alegria e tristeza, porque dá saudades da beleza desse lugar. Antes de começar a contar os três dias que passamos queria deixar algumas dicas super importantes sobre a compra de passagens:

1. Comprem passagens que passem a madrugada no onibus, pois são dez horas de viagem e é melhor passa-las dormindo;
2. As passagens são bem carinhas, não se assuste! Mas eu recomendo ir com a JAC, empresa muito boa e com ônibus bons e confortáveis. Escolhemos o tipo de poltrona 'salón cama' que era o intermediário.
3. Quando comprarem, se o onibus sair do Terminal Alameda (metro Universidad de Santiago) atentem bem pra plataforma de onde ela sai, pois o terminal é muito cheio e as pessoas te dão um milhão de informações e nem metade é correspondente! Vá direto a cabine da sua empresa de onibus! E vamos ao roteiro (que eu dividi em três posts por que as fotos são muitas)!

No dia 14/07 fizemos um tour pela cidade, Lago Licurgua e Termas Los PozonesChegamos as 10h da manhã em Pucón e, depois de ja ter pesquisado via internet, fomos direto ao BackPackers, que fica ao lado da empresa JAC de ônibus. Os donos são muito simpaticos e nos acolheram muito bem! Pagamos 15000 pesos o casal por noite, num quarto com banheiro privado. O proprio hostal tem uma agência de turismo que fecha pacotes para os passeios locais. Com eles, fizemos um tour pela cidade + ida as Termas Los Pozones no primeiro dia e um trekking no Vulcao Villarica no segundo.

O tour custou 15000 pesos por pessoa e nos levou a lugares bem bonitos, como o lago Licurgua, uma ponte que dá vista pros três vulcões, os Ojos de Caburgua e por fim, as termas.
As paisagens são maravilhosas, impagáveis. O nosso guia, Antonio, era muito simpatico e ainda nos levou pra conhecer sua alpaca e seu cavalinho de estimação, o Ricardo e o Roberto!

Vulcão Villarica visto da frente do Hostal
Antes de falar das termas queria dar um dica importantissima: levem uma malinha completa com chinelo, roupa de banho, toalha, garrafa de agua, roupa de troca e, se possivel, um roupão! Digo isso pois as termas ficam distantes uma da outra e é preciso caminhar por pedras e terra, além de ser muito frio!

As termas são bem legais, bem gostosas, mas não é possivel passar muito tempo dentro delas. Como a água é mineral, desidrata bastante seu corpo e você comeca a se sentir um pouco mal. Tambem vale destacar que a primeira terma é a mais quente e que te deixa mais desconfortavel. O preço da entrada é 4000 pesos por pessoa, porém, se fizer o tour, ja esta incluso.

Placa informativa no inicio das termas


Depois das termas fomos pra casa, jantamos um delicioso hot dog com palta no Los Robles, um restaurante na rua do hostal, pequeno mas que serve comidas maravilhosas e super baratas! No almoço, pagamos num prato de merluza + arroz + fritas + salada = 2500 pesos (em torno de R$9,50). Retornamos ao hostal e dormimos para poder acordar às 5h da manhã para ir ao trekking no vulcão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...