17 de julho de 2012

Bar Dublin e Tour pelo centro de Santiago

Primeiramente, lhes devo mil desculpas pela demora dos posts mas é que semana passada foi a maior correria do mundo! Mas olha, valeu a pena pra chegar a Pucon! Só que isso eu vou colocar no próximo post. Antes de passar para a quinta feira, que seria o próximo dia a contar, quero escrever como foi o finzinho da quarta.

✈ Bar Dublin (11 de julho)
À noite íamos à uma salsa, como eu havia dito. Só que nos perdemos do grupo e não sabiamos onde era o clube de salsa. Então decidimos ir ao Patio Bellavista, que é onde ficam reunidos bares e pubs e encontramos o Dublin Irish Pub. É um lugar delicioso, luz baixa, bem caracterizado e com um cardapio de dar agua na boca: batatas fritas temperadas, peixes, snacks, sopinhas, cervejas de todos os tipos, sours (e o pisco sour, característico daqui) e muitas outras delícias! Não é dos mais baratos (uma porção para 3 pessoas de batatas temperadas com molho picante custava 4900 pesos e um caneco de cerveja 2000 pesos, R$8,00) mas é uma delicia ficar lá. Por coincidencia, no meio da rua, conhecemos um casal de brasileiros que nos acompanhou nessa noite e foi tudo ótimo! Vale a pena visitar o lugar!


Brasil no Dublin Pub


✈ Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Museu Nacional, La Moneda e Centro Cultural (12 de julho)
Na quinta resolvemos fazer o passeio mais turístico de todos. Entramos no metrô Salvador, perto da escola, e fomos até o metrô Plaza de Armas. Ao sair do metrô voce sai exatamente na praça! De cara - e depois também - ela deixa a desejar, porque voce imagina uma praça bonita e o que encontra é muita gente junta, estatuas e camelôs. Mas vá, porque nela fica a Catedral Metropolitana que é de tirar o folego! Ela disputa bem com a catedral da Sé - e no meu ver, deixa ela pra trás - e é mais bonita por dentro que a de Notre Dame porque, segundo o Felipe, é bem menos comercial. (hoje em dia, que já entrei na Catedral de Notre Dame, devo discordar do Felipe! rsrs)

Catedral



A linda catedral!
Plaza de Armas
Na mesma praça fomos ao Museu Nacional que é bem legal e aborda a história chilena muito bem, mesmo que generalizada. O valor do ingresso é 600 pesos, mas pagamos com a Carteirinha de Estudante ISIC apenas 300 pesos. Ele conta desde a historia indígena chilena até a época do golpe de Pinochet. Demos muita sorte pois fomos tirar uma duvida com um segurança super simpático (senhor Juan) que não só tirou nossa dúvida como nos levou a um tour cheio de informações que não poderiamos obter nas reliquias do museuNeste museu não se pode tirar fotos, por isso não tenho nenhuma!

Seguimos do museu, pelo Paseo Ahumada - otimo lugar para compras - direto para La Moneda, a casa do Presidente. É uma casa muito linda e com muita pompa. Não vimos a troca de guarda (que ocorre nos dias impares) mas vimos alguns baterem continencia no portão e deu um baita sentimento de patriotismo! O palácio do governo é perfeito para tirar fotos e ainda tem um adicional: embaixo dela há o Centro Cultural Palacio La Moneda, onde acontecem muitas exposições. Fomos até ele para ver uma em especial: o Museu de Arte Precolombino está fechado por um período e levou parte de sua exposiçao para o Centro Cultural. O Centro funciona de segunda a domingo das 9h as 19h30 e até as 12h é de graça. Como chegamos no fim da tarde pagamos 2500 pesos. A exposição, assim, fragmentada, não vale os 2500 pesos. No museu Precolombino deve valer a pena ver a exposição completa!

Palacio de La Moneda - Fundos
Palacio de La Moneda - Frente
Centro Cultural de La Moneda
Voltamos para casa umas 20h30 pois ficamos muito tempo nos puffs do Centro Cultural fazendo um lanchinho. Alias, uma dica: estamos sempre levando lanchinhos na mala, independente do lugar, porque há lugares que são caros para comer!

Na sexta, dia 13/07, começou a correria pra viagem para Pucon e a unica coisa legal que fizemos, de fato, foi experimentar o hot dog de palta do Domino's (av. Providencia, altura do metrô Manuel Montt) e que estava delicioso demais, por apenas 1500 pesos!

Hot dog (vieneza) com palta e tomate e suco de framboesa
Beijocas!

Um comentário:

  1. Oii, muitos legais as dicas! estou anotando tudo, ficarei 5 dias só, espero que de pra fazer bastante coisa!
    beijos

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...