19 de julho de 2012

Pucon - Trekking no Parque Huerquehue

O último dia de Pucon! E o mais cansativo, com certeza. Fomos ao Trekking no Parque Huerquehue que também é uma atividade intensa. Recomendo levar roupas confortaveis, porém quentes, lá faz muuuuuito frio. O caminho é quase que totalmente de subida, cheia de lama e neve. 

Para chegarmos ao Parque tivemos que pegar um ônibus que sai do terminalzinho em frente ao terminal da JAC, não tem como se perder. O ônibus custou 3000 pesos ida e volta por pessoa. Já a entrada no parque custa 2000 pesos por pessoa para estrangeiros (o preço para chilenos é mais barato). É um parque enorme, que tem trekkings de todos os níveis, desde o mais simples até os mais profissionais.



Decidimos fazer um trekking de 8km (mas é pura subida) e foi muito intenso. Como eu estava um pouco dolorida do trekking no vulcão, foi bem mais difícil. No entanto a vista que tivemos do alto, pagou toda a dor, haha! Acontece que para quem não tem pratica, a subida exige demais e acaba se tornando um sofrimento em vez de diversão. Então, novamente a dica: saiba seus limites. Assim você pode aproveitar o passeio ao máximo!


Cachoeira Nido de Aguila


O parque também dispõe de áreas para camping e para picnic. É super agradável e você pode sentar ao lado do lago para comer e passar um dia delicioso. Fica aqui o puxão de orelha: joguem, por favor, o lixo na lixeira! Fiquei super triste de chegar lá, um lugar maravilhoso, e ver que havia lixo jogado AO LADO da lixeira. Não é ser ecologicamente correto, é ter bom senso

De resto, o passeio foi delicioso! Curtimos muito ver a mistura de árvores e neve e cachoeiras e tudo o que a natureza pode oferecer!




Nosso passeio de Pucon terminou com uma deliciosa janta no Los Robles e depois com um sono profundo no ônibus! Apesar já termos feito o check-out pela manhã, o Hugo, que cuida do Backpackers, fez questão de disponibilizar todos os serviços do hostal para que ficássemos confortáveis até a partida. Tomamos banho, usamos a internet e os calefadores, tudo ótimo! Só tenho boas recomendações desse hostal! 

E é isso! Hoje ainda farei o post da terça e quarta (dias 17 e 18) que foram deliciosas e não deixarei vocês na mão! Fiquem atentos ao Instagram e também estou criando um Flicker pra vocês poderem aproveitar todas as fotos da viagem! Beijocas!

Um comentário:

  1. amiga, como assim? fiquei com frio só de imaginar!!! morrendo aqui kkkk
    mas nossa vale a pena diante de tanta beleza!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...