22 de julho de 2012

MAVI, MAS e Museu Bellas Artes em Santiago

Agora eu sei bem o que é ter que fazer mil coisas nas viagens e não ter tempo, haha! Só hoje tive uma folguinha pra vir aqui contar os dias 19, 20, 21 e 22 de julho. Mas nesse post, só 19 e 20!

✈ MAVI, MAS e Museu de Bellas Artes
Na quinta feira resolvemos conhecer estes museus que constavam na minha pesquisa. O primeiro que visitamos foi o MAVI e a melhor descrição pra ele é: ponto de interrogação. Exatamente, não sei se sou eu que não tenho olhar artístico e sou muito tapada ou se é o museu mesmo que é esquisito. As obras são - na minha opinião - indecifráveis, algo que só os artistas podem explicar. Pagamos apenas $250 para entrar pois a parte debaixo não estava funcionando. Este preço vale para o MAVI e o MAS juntos. Este museu tem um elevador de acesso para deficientes que ligam os três andares. Todos ficam próximos aos metrôs Bellas Artes ou Universidad de Chile.

Os tipos de obras do MAVI
A sala geral do MAVI
No andar superior entramos no Museu Arqueológico de Santiago. Eu achei sem graça porque já tinha visitado aquela exposição no Centro Cultural e aí no MAS não havia nada de diferente. Mas pra quem curte arqueologia o museu é bem completinho!


O MAS se resume a isso, esta sala e mais um corredor.
Ao sair do MAS corremos para o Museu de Bellas Artes que já estava quase fechando. Este foi o meu favorito... que museu LINDO! E o mais incrível: quando estávamos lá sentimos um pequeno terremoto, um 'temblor'. Foi uma sensação muito estranha, algo que no Brasil nunca sentimos!
O melhor do museu Bellas Artes são as esculturas... absurdamente maravilhosas. O lugar possui várias salas com exposições diferentes de vários artistas. Infelizmente não podemos tirar fotos lá dentro. Pagamos 300 pesos para entrar, com a ISIC. O preço normal é 600 pesos. Vale a pena visitar! Atrás dele está a entrada do Museu de Arte Contemporânea que não visitamos, mas estamos planejando uma volta aos dois museus novamente essa semana, para ver com mais calma. Não encontrei um elevador ou uma rampa de acesso, mas como visitamos muito rápido, vou reparar melhor na próxima ida e conto!

À noite nos juntamos ao pessoal da escola pra comemorar o aniversário de uma aluna no Bar Nacional, que fica ao lado de uma saída do metrô Universidad de Chile. O bar tem, às quintas feiras, uma noite de karaokê. Você não precisa pagar para cantar - o que é o melhor - e só paga para consumir algo. Os preços, na verdade, não são dos melhores, mas dá pra beber algo e rir bastante cantando. Eu aproveitei e tomei um terremoto, a famosa bebida que te deixa tremendo o chão. A bebida é enorme (veja na foto) então cuidado ao beber ela sozinho(a), rs!

O terremoto
Eu, cantando Michael Jackson

✈ Tentativa de Ida ao Parque das Esculturas
Sim, tentativa, haha.
É que ao sair da escola na sexta tivemos alguns detalhes pra resolver sobre o sábado que passamos em Viña e Valparaíso. Depois de tudo resolvido, decidimos tentar visitar o Parque das Esculturas que fica próximo ao metrô Pedro Valdívia. No entanto, chegamos lá e descobrimos que fechava às 18h. Mas tudo bem, porque reprogramamos para esta semana! Este é o bom de ficar bastante tempo aqui, poder remanejar os planos!
O que valeu a pena foi o caminho de volta pra casa, pela Av. Andres Bello, que é linda. Caminhamos até em casa e foi delicioso. Recomendo!

A torre mais alta da America Latina
Av. Andres Bello
Nos próximos posts conto mais sobre o fim de semana em que fomos a Valparaíso, Viña del Mar e à vinha Concha y Toro. Beijos!

Um comentário:

  1. como assim te faz tremer no chão? haahah que demais! =))) imagino vc cantando michael jackson kkkkk ai amiga que saudades de você! te amo!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...