26 de junho de 2012

Dicas de SP - Hannover Fondue

Mais um post das Dicas de SP e o local visitado ontem foi o Restaurante Hannover, aclamado como o resturante de fondue mais famoso de São Paulo. Esta foi a segunda vez que visitamos o local, então escolhemos um dia mais tranquilo (segunda-feira) para jantar sem muita muvuca, pois o local, como é conhecido, costuma atrair muita gente e fica cheio quase todos os dias.


✈ A COMIDA
Primeiramente é trazido o antepasto e aqui vai uma dica: ele é cobrado à parte, R$12,00 e, particularmente, eu não como nada que vem nele! Então, logo ao entrar, se não quiser gastar à toa com pedacinhos de pão, torradinhas Bauducco e patezinhos simples, peça para não trazerem o antepasto!

Antepasto
Vinho chileno
Ontem pedimos o tradicional Rodízio Completo acompanhado de um vinho, mas você pode optar também por Rodízio Simples ou A La Carte. O 'Rodízio Completo' traz : fondue de Queijo, Filet Mignon, Frango, Linguiças Suíças e Fraudinha, além do fondue doce, que você escolhe entre chocolate meio-amargo, ao leite ou doce de leite e recebe frutas (mexerica, melão, morango, banana, uva e abacaxi) e doces (suspiro, marshmellow, granulado e mini-waffer). O Rodizio Simples deixa de lado apenas o fondue doce e A La Carte você escolhe qualquer fondue (que vem para 2 pessoas).
No rodízio salgado vem tudo bem servido, tanto as carnes quanto as batatinhas, até mesmo pedaços de goiabada são servidos para degustar com o queijo! Os pãezinhos também vem em boa quantidade, mas no caso da escolha do rodízio você pode pedir para repor o que e o quanto quiser!

A chapa de carne com os molhos em volta
Fondue de queijo (maravilhoso!)
As carnes e alguns legumes bem servidos

Outra dica aqui: se quer ter um jantar mais tranquilo e sem receios do óleo respingando em você, peça a chapa quente para fazer as carnes! É bem mais prática e o jantar fica bem mais dinâmico.
São 15 tipos de molho e eu experimentei cada um deles minuciosamente para dar minha opinião a vocês... Mas que fique claro: gosto é gosto, pode ser que eu tenha achado um molho ruim que você ache maravilhoso, portanto quando visitar o restaurante experimente de TUDO!

Na mesa há uma tabela dos molhos pra você
não se perder
Os molhos vem numerados conforme a tabela acima. Alguns deles são MUITO bons e outros não me agradam nem um pouco, mas é como eu disse, gosto é gosto!
Alguns que merecem algumas observações: o molho de pimenta é forte mas delicioso, o de curry é doce demais pro meu gosto e achei que não combinou com a carne. O de queijo e o de alho foram meus favoritos, são muito bons! Pra quem não curte nada muito forte o de ervas não agradará (é MUITO forte mesmo, precisei tomar agua depois). Geléia é pra quem tem um paladar bem exótico, pois pra mim não combinou nada com o cardápio e o de hortelã só é pra quem gosta mesmo de hortelã, o que não é o meu caso. Meus favoritos foram alho, dill, mostarda e mel, queijo e barbecue!
Depois vem o fondue doce! Que divino! Uma dica é perceber quando parar de comer o salgado para que quando chegar a hora do doce não empanturrar (pois lá se come muito e bem). Na nossa outra visita ao local, ano passado, comemos demais a carne e quase não aproveitamos o fondue doce, mas dessa vez estávamos ligados! Escolhemos o chocolate ao leite e mandamos ver! Estava tudo muito saboroso!

Abacaxi, melão, waffer, banana, suspiro, marshmellow, uva,
mexerica, granulado e morango
✈ O LOCAL
O ambiente do Hannover é aconchegante ao extremo. O restaurante tem luz baixa, musica ao vivo e piras em alguns cantos que aquecem o local. Quanto à musica ao vivo é necessário pagar um couvert artístico de R$9,80.
Nossas garçonetes da noite (Linda e Paloma) eram muito simpáticas e nos trataram muito bem. O serviço foi rápido e sempre muito atencioso. Da outra vez que visitamos o local, senão me engano era uma sexta feira, estava cheio, mas mesmo assim o atendimento não foi muito mais demorado que ontem.
Normalmente o dono do restaurante passa de mesa em mesa perguntando se tudo está em ordem. Ele é um fofo, muito simpático.
Para quem vai aguardar algum tempo pela mesa, há um espaço muito aconchegante na frente do restaurante, com puffs e mesas onde você pode começar a beber alguma coisa.
Uma vantagem do local é o wi-fi grátis pra quem curte postar no Facebook ou em redes sociais as fotos do jantar em tempo real!

✈ A NOITE
Resumindo, a noite foi muito agradável, nos divertimos bastante e comemos muito. Recomendo o local pra quem quer visitar e deixo mais abaixo as informações de endereço e média de preços. Ao contrário do que pensam, não é um restaurante só para casais (apesar deste ser o público em maioria), é um bom lugar para levar alguns amigos! Com certeza, em qualquer oportunidade que eu tiver, voltarei lá!

O restaurante promove sorteios de cortesias
em seu Facebook, curta!

O Hannover fica na Av. Cotovia, 445 - Moema, São Paulo
(11) 5561-5411
Fica aberto de março à 16 de dezembro a partir das 18h todas as noites

2 comentários:

  1. Ai mto bom, eu amei tudo maravilhoso, comida, atendimento, local, ambiente. Não vejo a hora de ir de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, que bom que você também gostou do lugar! Quero voltar logo também! Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...