6 de julho de 2012

Últimos detalhes para Chile/Peru: preparativos (parte 4)!

CHEGOU O DIA! Este é o nosso último post em solo brasileiro e eu tô tão empolgada que minha cabeça não tá colaborando pra lembrar tudo que eu tenho que falar!

Pra começar vamos com um resuminho da última checagem da mala: acordei cedinho hoje pra não perder tempo nenhum e já comecei a verificar se faltava algo. Além disso coloquei ontem à noite a bateria da câmera pra carregar e hoje o iPod.
FICA A DICA: dê uma verificada no cartão de memória da sua câmera, do seu celular ou do dispositivo que você usa pra tirar fotos e faça uma limpa geral... seria muito desagradável ligar a câmera pra tirar aquela foto maravilhosa e perceber que não tem espaço! Então liberei os cartões de memória e ainda dei uma limpadinha no computador, deletei o que só ocupava espaço pra evitar qualquer problema por lá!

Em questões de organização eu tentei ser bem rigorosa: separei em necessaires os cabos/carregadores, em outra os remédios, as maquiagens. Também coloquei nelas um secador e uma chapinha portáteis que são a salvação de qualquer mulher!



E por fim ficou assim: uma mala de carrinho dentro da outra, uma mala de carregar e uma mochila para levar comigo no avião.

Na mochila: uma troca de roupas, carteira, pasta de documentos, câmera, meia-sapatilha pra andar pelo avião, um cachecol, uma touca e o laptop, sem contar um sobretudo pra quando chegarmos. É o básico! (Também estou levando meu travesseiro de estimação, haha)





Não esquecer: são proibidos líquidos de mais de 100ml na mala de mão, que só podem ser levados se dentro de uma saco plástico com sistema de abre-fecha; objetos cortantes e armas. Sempre vale dar uma olhada no site da empresa com a qual você vai viajar pra conferir se está tudo em ordem.

Também aproveitei hoje para dar uma ligadinha na Receita Federal. Vou explicar porque: acontece que meu vôo é de madrugada e fiquei pensando "como eu vou declarar que estou levando meu laptop se vou chegar no aeroporto de madrugada?". A resposta foi ligar lá e saber, e pra minha alegria a Receita do Aeroporto de Guarulhos fica aberta 24h! As minhas preocupações finais acabaram por aqui! E olha o que nos espera no Chile:


Neste exato momento estou só repassando tudo, verificando se não esqueci nada e (ainda bem) está tudo certo! Mas, antes de finalizar o post, eu queria deixar aqui os links dos blogs que visitei frequentemente pois foram eles que me ajudaram a montar o roteiro da viagem e conhecer um pouco do país antes de chegar lá! Então fica aqui o meu "muito obrigada" e os links. Nada mais justo que dar os créditos a quem merece: Dicas da Pat , Mundi , Like Chile , Mala Pronta , Santiago de Chile , Matraqueando , Mochileiros.

Por fim quero agradecer a quem tem acompanhado o blog e o Instagram (que será atualizado sempre de lá hein!) e pedir pra continuarem entrando, já que a partir de amanhã começa o nosso roteiro! Beijos!

Um comentário:

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...