11 de julho de 2012

Sernatur: uma bênção ao turista!

Como falei no post passado, aqui percebi coisas que às vezes nos parecem tão óbvias que acabamos esquecendo. Aqui no Chile não foi diferente.
Em vários sites da internet a gente lê sobre tantas informações turísticas que acabamos esquecendo do mais óbvio: os centros de informação turística. Hoje estávamos correndo atrás de passagens para viajar a Pucón e São Pedro do Atacama e acabamos entrando na SENATUR, que é o centro de informações turísticas de Santiago e Chile. É um paraíso para o turista. Basta entrar e tem todas as informações que precisa. Estou levando pro Brasil mais de 20 panfletos sobre todo lugar do Chile para, depois da viagem, continuar divulgando informações. Mas, para quem já está aqui, vá a Senatur!
Conversamos com a senhora Eliana, um amor, que nos explicou TUDO. Ela nos deu mapas da cidade, de Pucon, de São Pedro, da Patagonia, guias de ski, de natureza, de concertos, teatro, ballet. Tem tanta coisa de graça por aqui que só basta saber procurar. Vou deixar aqui alguns sites que são uteis para encontrar todo esse tipo de coisa.
Depois disso foi bem mais fácil planejar o tour. O mapa mostra claramente tudo que está perto, tudo que dá pra fazer em um só dia. Ah, sim, fica a dica: o Museu Pre-Colombiano não está aberto mas as exposições estão no La Moneda (Estação La Moneda).
A dica principal é:  planeje, estude, saiba algo daqui antes de vir, mas não se preocupe porque tudo que você precisa saber, descobre na Senatur. É uma pena que no Brasil não há lugares como este. Mapas, informações, vídeos, tudo!
Aí sim, planejamos tudo muito bem e agora estamos muito mais organizados.

Fica também a novidade: este fim de semana iremos a Pucon! Como vamos só com o essencial não vou levar o computador então ficarei até segunda desconectada e atualizo o blog esta sexta antes de ir e depois segunda feira quando voltar. Parece mágica a viagem e espero tirar muitas fotos bonitas.
Para ver todas as fotos da viagem podem visitar o Instagram e para quem não tem Instagram estou preparando um flickr com todas as fotos, mas isso provavelmente para semana que vem!

Beijocas, vou dançar uma salsa!

2 comentários:

  1. amiga como assim? traz um mapa do chile pra mim por favor!!! adoro guardar mapas de viagens =) tenho um de Paris que o Lucas Piccin trouxe pra mim!!
    queria muito te ver dançando uma salsa, eu ADORO. bem latino como eu HAAHHAH, e vc toda alemãzinha dançando salsa que lindinha!

    besos (sim, estou no clima)
    com mucho amor!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...