O esquema que a Bonito Way montou pra gente era o seguinte: para evitar perder os vouchers que nos davam direito de entrada aos passeios, passávamos todos os dias pela manhã e pegávamos os vouchers referentes apenas àquele dia.
Para a ida às grutas tivemos que acordar às 5h pois às 7h30 deveríamos estar na Bonito Way para estar às 8h na primeira gruta. Como o café da manhã da pousada iniciava às 6h30 pedimos ao Vitor se podíamos pegar algo para levar e logo ele disse que não havia problemas e que pediria para que colocassem o café mais cedo. Dito e feito, estava tudo prontinho pra gente lá... e depois partimos para o primeiro passeio!
✈ Gruta de São Miguel
Loc.: 15,5 km do centro
Preço: R$36,00
Atrativo principal: descida à gruta
Mosquitos: apenas na parte externa, porém muitos!
Ao chegar na fazenda onde fica a gruta encontramos um belo receptivo, algo que vou comparar bastante por aqui, pois todos os passeios possuem receptivos que devem ser levados em conta! (Como me perguntaram nos comentários, vou explicar. Um receptivo é o conjunto de recepção, restaurante, sanitários, piscina, área de convivência área de preservação e outros atrativos nos passeios. Alguns deles tinham receptivos de alta qualidade, com piscinas aquecidas, lojinhas, restaurante e outros eram mais simples. Ao longo dos posts detalharei mais sobre isso). Logo nos foi oferecido um café e os donos pediram para que esperássemos um pouco para que todo o grupo chegasse e pudéssemos receber as instruções. Há banheiros muito limpos e ainda um atrativo extra: araras vermelhas lindíssimas que vem comer e curtir o ambiente, aproximando-se muito dos visitantes.
Araras no receptivo |